Como cancelar ou remarcar uma entrevista de emprego?

Confira aqui dicas de como cancelar ou remarcar um entrevista de emprego

Precisa cancelar ou remarcar uma entrevista de emprego e não sabe como fazer?

Nós te damos dicas rápidas de como fazer isso.


  1. Avise com antecedência: não deixe para avisar que não poderá comparecer a entrevista de última hora.
  2. Mantenha o profissionalismo e a gratidão: explique de maneira sucinta que não poderá comparecer a entrevista e agradeça a oportunidade, afinal, nunca sabemos o dia de amanhã.
  3. Seja sincero: seja sincero com o entrevista quanto ao motivo do reagendamento ou cancelamento.
  4. Seja breve: se não quiser não precisa entrar em tantos detalhes, seja educado e suscinto.
  5. Quanto ao tipo de contato pode ser via telefone ou e-mail.

 

Em caso de imprevistos, o importante é explicar para o recrutador o que houve da maneira mais sincera possível e pedir uma segunda chance de data. Justifique-se se sentir que é necessário e mostre sua intenção de remarcar a entrevista e seu interesse pela vaga.

Demonstre interesse e preocupação. Mesmo após enviar o e-mail ou ter entrado em contato via telefone, demonstre que sente muito pelo ocorrido e seu interesse pela vaga.

Se quiser desistir da vaga, pois não acha ela interessante para você, apenas agradeça a oportunidade e explique que não poderá comparecer a entrevista.

Se já aceitou outro emprego, ligue para o entrevistador e explique a situação, dizendo algo como "Obrigado pelo convite da entrevista, mas acabei de aceitar uma outra oferta. Estava ansioso pela possibilidade de trabalhar com vocês, mas vou ter que cancelar o compromisso. Obrigado pela disponibilidade!".

Se quer cancelar por ter descoberto algo desagradável sobre a empresa, seja um pouco mais vago: "Obrigado pela entrevista marcada, mas vou ter que cancelar, pois foquei minha carreira em outra direção. Ainda assim, agradeço pelo tempo e pela disponibilidade".


 

Fonte


http://tutano.trampos.co/20630-remarcar-cancelar-entrevista-de-emprego/

https://pt.wikihow.com/Cancelar-uma-Entrevista-de-Emprego